PÚBLICIDADE.

Últimas Matérias

Jennifer Lawrence desabafa sobre o Sexismo de Hollywood.



 Depois do vazamento de uma nota onde havia a divulgação do ‘’salário’’ de diversos atores ficou evidente a desigualdade de sexos que não ocorre apenas entre os anônimos mas também no mundo das celebridades.

 Jennifer Lawrence (Katniss – Em ‘’Jogos Vorazes’’) foi convidada pela newsletter feminista Lenny a publicar um texto relatando a desigualdade entre Atrizes e Atores.
 Veja o Texto abaixo:

Por que eu ganho menos do que meus colegas do sexo masculinos.

“Quando se trata de feminismo, eu tenho permanecido sempre ligeiramente tranquila. Não quero debater assuntos só porque eles estão na moda… Mas com muita conversa vem a mudança, então eu quero ser honesta e aberta e, dedos cruzados, não chatear ninguém.
 É difícil para mim falar das minhas experiências enquanto uma mulher trabalhadora porque eu posso seguramente dizer que meus problemas não são comuns.
 Quando o vazamento da Sony aconteceu e eu descobri o quanto menos eu estava sendo paga do que as pessoas que por sorte têm pintos, eu não fiquei brava com a Sony. Eu tenho raiva de mim mesma. Eu falhei como uma negociadora porque eu desisti cedo. Eu não queria continuar lutando por causa de milhões de dólares que, francamente, devido a duas franquias, eu não precisava. 
Naquele momento, parecia uma ideia tranquila até que vi na internet os pagamentos e percebi que para todos os homens que trabalharam comigo não existia esses problemas de temer ser difícil ou mimado. Eu não acho que trabalhei com algum um homem que passou um tempo pensando como poderia ser ouvido dentro da indústria. Ele é simplesmente ouvido, Jeremy Renner, Christian Bale e Bradley Cooper: todos lutaram e conseguiram negociar acordos poderosos para si próprios. Se qualquer coisa acontecer, eu tenho certeza que eles foram elogiados por serem ferozes e táticos, enquanto eu estava ocupada me preocupando em agradar e não recebendo o que merecia por direito.
Novamente, isso não tem NADA a ver com a minha vagina, mas quando outro e-mail vazado da Sony revelou um produtor se referindo a uma colega de trabalho durante negociações como uma mulher ‘mimada’, por algum motivo, eu não consigo imaginar alguém dizendo isso sobre um homem”.


0 comentários:

Postar um comentário

nos conte o que você achou!